terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maquiagem basica para iniciantes :

      Quer ficar bonita no dia-a-dia mas sem parecer que está maquiada? Blush no rosto para dar aquele ar saudável, rímel nos olhos para levantar o olhar e olheiras corrigidas para não ficar com aquela cara de sono! Tem muitas meninas por ai que não usam maquiagem por dizer não saber se maquiar. É serio , aprender a se maquiar é facil, é um aprendizado diario, só praticar. Eu nunca fiz curso e o que eu sei eu aprendi vendo videos no youtube e lendo em blogs. Até na hora de escolher os produtos esta sendo mais fácil. 
      Todas as meninas que começam a usar maquiagem tem as mesmas duvidas em relação ao que comprar, o que usar. A minha dica é começar por produtos basicos ,nada muito colorido pq não tem necessidade de ousar na maquiagem sem saber muito pois vai ter medo de errar e etc..


           Agora irei mostra todo o passo a passo de como montar um look básico para ir à escola, faculdade e até ao shopping!
     Passo 1: Preparar a pele com um primer para poder receber a base, espalhando o primer com o pincel! 


     Passo 2 : Na hora da escolha da base, escolha uma de acordo com a cor da sua pele para não ficar desproporcional a pele, o legal é misturar com um filtro solar para poder proteger. Para as meninas que tem a pela oleosa, o melhor é uma base liquida livre de óleo e para as meninas que tem a pele mais seca importante colocar um hidratante tonalizante antes ou um filtro solar.



     Passo 3 : Para desfarçar as imperfeiçoes abuse do corretivo 


     Passo 4 :  O ideal para uma make do dia a dia é uma sombra marrom ou da cor da pele a Nyx tem uma paleta maravilhosa de 10 cores neutras, que podem ser combinadas entre si ou usadas sozinhas . Coloque a sombra da cor desejada sobre a pálpebra, a dica é não colocar cores de brilho ou muito chamativas para poder ficar um tom natural!


    Passo 5 :  Passe por cima outra sobre mais escura do que aquela para poder dar aquela reforçada na cor ! Passe a cor um pouco mais por cima da outra.


    Passo 6 : E não acabou por ai, pegue a sombra mais escura, um marrom um pouco escuro ou ate mesmo um preto para poder passar no canto do olho.




    Passo 7 : Antes de colocar o rimel,abuse do curvex, para curvar os cilios e deixar o olho bem aberto . Na hora de aplicar o rimel coloque o mesmo de cima para baixo.



    Passo 8 :  Na hora de aplicar o blush temos que prestar bastante atenção para não ficar uma coisa muito exagerada e sair por ai parecedo um palhaço! haha . Para as meninas de pele mais clara o ideal é um blus de tom mais frio e para as peles morenas um de tom mais quente . Espalhe o mesmo pela as maças do rosto .


     Passo 9 : Para as meninas que tem o olho é muito pequeno é legal usar um lápis claro ou cor de pele dentro do olho. É um truque que faz o olho parecer maior. Se você colocar um lápis preto ou marrom escuro você diminui os olhos. 



   Passo 10 : Para finalizar aquele gloss ou um bato mesmo, isso vai da gosto de cada uma, como a make esta leve pode exagerar na cor do batom agora como esta em alta aquele vermelhão, fica lindo !



 Por: Caroline Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário